Postagens

Prefeito Ivo Gomes garante uma série de melhorias para os servidores do SAAE

Imagem
O prefeito Ivo Gomes esteve reunido, nesta terça-feira (22/08), com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e garantiu uma série de melhorias para os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), tais como a criação de uma comissão para estudar um Plano de Cargos e Carreiras a todos os servidores, o complemento salarial de R$935 para os funcionários que possuem filhos excepcionais, o fornecimento do fardamento completo aos trabalhadores da empresa e o pagamento de insalubridade aos técnicos que trabalham na captação de água no município. O presidente do Sindicato, Gilvan Azevedo, e o presidente do SAAE, Marcos Santos, estiveram presentes na reunião. 

Além das inúmeras melhorias anunciadas, os servidores do SAAE, representantes do sindicato e a Prefeitura se reunirão, nesta sexta-feira (25/08), para discutir o reajuste salarial da categoria, que reivindica 19% de aumento. “Estou empenhado em garantir um melhor salário para os servidores do SAAE porque…

Prefeitura e Ecoa disponibilizam Edital Temporada de Artes #ocupaSobral

Imagem
A partir do processo de política cultural democrático, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), lançou o Edital de ocupação Temporada de Artes #OcupaSobral, publicado no dia 17 de agosto no site da Ecoa.

O Edital é o primeiro resultado de um processo de elaboração coletiva dos principais conceitos para posicionar Sobral no fluxo Cultural do Estado. Esse processo é um movimento de democratização das políticas públicas culturais e fomento da cultura e da arte no município, que envolveu várias fases por meio de diversos projetos”, destacou a presidente da Ecoa, Luisa Cela.

O Edital Temporada de Artes #OcupaSobral tem como propósito selecionar projetos nas mais diversas linguagens artísticas para promover, através dos programas de Ação Cultural, a ocupação dos equipamentos e áreas públicas do município. O valor total de recursos investidos no pagamento de cachês aos projetos p…

Projeto Segunda Chance | Abertas inscrições para curso de instalações elétricas

Imagem
Estão abertas, de terça (22/08) a sexta-feira (25/08), as inscrições para o curso de instalações elétricas para maiores de 35 anos. Com acesso gratuito e vagas limitadas, a formação possui carga horária composta por 48 horas/aula e terá início no dia 28  de agosto, no Centro de Convenções. Também serão abordados temas como: Orientação para o MEI, postura profissional, elaboração de currículo e empreendedorismo.

Os interessados, além de possuírem a idade mínima de 35 anos, devem comparecer ao Centro de Convenções, localizado na Rua Visconde de Sabóia, 300 - Junco, portando cópias do RG e CPF, cópia de certificado de conclusão do ensino fundamental ou declaração escolar de conclusão neste ano e comprovante de residência.

A formação é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o IFCE (campus Sobral), e faz parte das ações do Projeto Segunda Chance, coordenado pela STDE, voltado para pessoas com idade superi…

Sobral tem a quarta melhor rede municipal de saúde do Brasil, de acordo com a Consultoria Urban Systems

Imagem
A rede pública de saúde de Sobral foi reconhecida como uma das melhores do Brasil e a primeira entre as cidades do Norte-Nordeste, conforme estudo realizado pela consultoria Urban Systems, publicado na edição nacional de 18 de agosto da revista Exame da editora Abril. Com uma pontuação de 3.788 em uma escala que vai de 0 a 9 pontos, Sobral aparece em quarto lugar no ranking que destaca os 50 municípios que têm inovado e apresentado resultados acima da média brasileira no setor.

Para o secretário de saúde de Sobral, Gerardo Cristino, o reconhecimento é resultado dos investimentos realizados nos últimos 20 anos no município. “Estamos muito felizes com o bom resultado nessa pesquisa, e não é por causa dela que vamos parar”, disse o secretário, reforçando o compromisso do município com o setor. “O prefeito Ivo Gomes já sinalizou que é um desejo dele continuar avançando e melhorando a saúde pública no município”, destacou.

Para montar o ranking, a Urban Systems levou em consideração nove cri…

PPA Participativo | Prefeitura disponibiliza consulta pública on-line para população definir as prioridades de Sobral nos próximos 4 anos

Imagem
A Prefeitura de Sobral estará disponibilizando, a partir desta terça-feira (22/08), uma consulta pública on-line do Plano Plurianual (PPA) Participativo, que estará disponível no site oficial do município (www.sobral.ce.gov.br). Através desse novo canal de comunicação, as pessoas poderão apontar as principais ações que deverão ser desenvolvidas nos próximos 4 anos (2018-2021) pelo poder público. A população terá até o dia 3 de setembro para realizar suas manifestações.

Na consulta pública, estarão disponíveis todos os 47 programas com os objetivos e ações que a Prefeitura está se propondo a executar nos próximos 4 anos. Esses programas foram divididos em seis eixos estratégicos e por área de atuação. Cada cidadão poderá votar em até cinco temas das áreas de atuação das políticas públicas e em cinco programas do PPA por ordem de prioridade (1, sendo o primeiro mais importante; 5, sendo o quinto mais importante). Vale lembrar que cada pessoa só poderá votar em, no máximo, cinco programas…

Projeto Reggando a Juventude abre ações do #ocupaSobral nos bairros Vila União, Dr. José Euclides e Nova Caiçara

Imagem
No último sábado, (19/08), a Prefeitura de Sobral deu inicio às atividades do #ocupaSobral nos bairros Vila União, Dr. José Euclides e Nova Caiçara. Com uma serie de atividades culturais, de sustentabilidade e cidadania, o Reggando a Juventude ocupou a Praça da Juventude do bairro Vila União. O objetivo da ação é reforçar vínculos e construir uma narrativa de pertencimento das pessoas aos lugares em que elas vivem, incentivando a interação da comunidade e a ocupação dos espaços públicos. 

As atividades iniciaram na quinta-feira (17/08) com o projeto Reggando a Escola, que chegou ao Colégio Cirão com roda de Conversa sobre a Cultura Reggae e Pocket Show com Vida Reggar, além de oficina de Fanzine no CRAS Regina Justa. Seguindo na sexta-feira (18/08) com oficinas sobre Juventude, Direitos Humanos e redução de danos no Centro de Ciências Humanas (CCH) da UVA, e Cineclube Comunitário que ocupou o CSF do bairro Dr. José Euclides.

De acordo o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer …

Trevo de Quatro Folhas realiza desfile com as princesas do aleitamento materno

Imagem
O Trevo de Quatro Folhas realizou, no dia 17 de agosto, no auditório da Educar SESC, o desfile das Princesas do Aleitamento Materno 2017. A atividade faz parte da Semana Sobralense do Aleitamento Materno. Participaram mães selecionadas como exemplo na amamentação e nos cuidados com o bebê, que foram homenageadas no desfile.

A coordenadora da Atenção Primária, Ana Gerusia Gurgel, representando o secretário da saúde, Gerardo Cristino, afirmou que a coroação das princesas é de extrema importância. “Esse é o momento do Município de Sobral reconhecer todo o esforço da mulher que amamenta e doa mais saúde para seu bebê”.

A gerente de Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Natália Gomes, parabenizou os profissionais pelo empenho no desenvolvimento das ações e às mães, pelo cuidado com seus filhos. “Quero parabenizar a todos os profissionais da Secretaria da Saúde pelo empenho em cuidar da saúde das nossas mães e crianças, sem deixar de agradecer as mães pelo amor e atenção que dão aos seus filhos”…